18º Simpósio Edwaldo Camargo e 2º Congresso CancerThera
4 de abril, 2025 @ 08:00 - 5 de abril, 2025 @ 18:00
Participe do 18º Simpósio Edwaldo Camargo e do 2º Congresso CancerThera, eventos simultâneos que já se tornaram referências no campo da Medicina Nuclear, da Oncologia, da Radiofarmácia, da Radioquímica e áreas afins! Em 2025, abordaremos temas essenciais, como os tumores do trato gastrointestinal e as inovações sobre Teranóstico em Oncologia e Onco-Hematologia.
A programação contará com sessões multidisciplinares, promovendo a troca de experiências entre diversas especialidades e focando na melhoria do cuidado ao paciente com câncer. Palestrantes nacionais e internacionais, reconhecidos por suas contribuições no setor, compartilharão as novidades sobre inovações em pesquisas básicas, pré-clínicas e clínicas, bem como discutirão casos clínicos relevantes.
Saiba tudo sobre as novidades deste ano clicando aqui.
18º Simpósio Edwaldo Camargo e 2º Congresso CancerThera
🗓 4 e 5 de abril de 2025
📍 Cyan – Centro de Convenções (Itupeva, SP)
📌 Para mais informações: simposioedwaldocamargo.com.br
Inscreva-se agora mesmo!
RESUMO DA PROGRAMAÇÃO
Com uma programação abrangente, o primeiro dia do 18º Simpósio Edwaldo Camargo (Auditório I) contará com palestras sobre neoplasias de esôfago, estômago, pâncreas, fígado e vias biliares. Especialistas discutirão o papel do PET/CT no diagnóstico e no tratamento desses tumores, além de apresentarem casos clínicos e abordagens terapêuticas. A tarde será marcada por sessões sobre radioembolização em neoplasias hepáticas e metástases. A manhã do segundo dia do simpósio será focada em neoplasias de cólon e reto, com destaque para as novas abordagens terapêuticas e o uso do PET/CT no estadiamento e no monitoramento dos pacientes.
As sessões dedicadas à Radiofarmácia terão um espaço reservado (Auditório II), onde serão debatidas atualizações importantes sobre o uso de radiofármacos em Oncologia. A programação inclui palestras sobre radioimunoconjugados, os impactos das doenças gastrointestinais no câncer e as novas pesquisas pré-clínicas em Teranóstico. Especialistas debaterão sobre o desenvolvimento de radiofármacos alfa-emissores e a utilização de modelos pré-clínicos alternativos, como o peixe zebrafish (conhecido também como “paulistinha”). Na manhã do segundo dia, o câncer do trato gastrointestinal estará em pauta, sendo discutidos alvos moleculares para diagnóstico e terapia, além de aplicações de novos radiofármacos teranósticos.
Já o 2º Congresso CancerThera (Auditório III) abrigará diálogos sobre os avanços teranósticos em Oncologia. No primeiro dia, o evento abordará temas como sarcomas músculo-esqueléticos, melanoma, tumores de próstata e colorretal, com sessões dedicadas às modalidades de tratamento inovadoras e aos casos clínicos. As discussões envolverão imunoterapia, radiofrequência e o uso de PSMA-177Lu, destacando a importância desse radiofármaco no manejo teranóstico desses tumores. Na manhã do segundo dia, as sessões destacarão o mieloma múltiplo e o câncer de cabeça e pescoço.
Um espaço exclusivo (Auditório IV) destinado ao debate de Temas Livres será a grande novidade deste ano: em ambos os dias de evento, haverá sessões de apresentação oral de trabalhos previamente avaliados e aprovados pelo comitê científico, nos âmbitos da Medicina Nuclear, da Radiologia, da Radioterapia, da Oncologia Clínica, da Onco-hematologia, da Química, da Radioquímica, da Radiofarmácia e da Física Médica. A programação começa com a solenidade de abertura, seguida pelas apresentações nas quais pesquisadores e profissionais dessas áreas compartilharão suas descobertas e experiências. Haverá intervalos para debate e networking entre os participantes.
Na tarde do segundo dia, todos os congressistas dos eventos simultâneos serão guiados a um único espaço (Auditório I), onde participarão de uma sessão multidisciplinar sobre tumores neuroendócrinos gastroenteropancreáticos e o uso teranóstico, tratando-se também da aplicação de Inteligência Artificial, da dosimetria, do papel da terapia com radionuclídeos do receptor de peptídeos (PRRT) e dos novos radiofármacos no tratamento desses tumores.
Como encerramento, será promovida uma atividade social para a confraternização e a celebração das novas conexões estabelecidas.
A programação completa e atualizada você encontra no site do evento!