Literacia em saúde para jornalistas, comunicadores e produtores de conteúdo de saúde – LitSa (Ead)
3 de fevereiro, 2025 @ 14:00 - 7 de fevereiro, 2025 @ 18:00
R$400Para quem escrevemos notícias e conteúdos de saúde? Caberia aos jornalistas e comunicadores dessa área educar em saúde? E será que a Literacia em Saúde pode se tornar uma capacidade profissional para adensar as iniciativas de saúde pública e da promoção da saúde? Respostas para estas e outras perguntas estarão no primeiro curso da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP) dirigido ao tema.
Objetivos:
– Compreender a Literacia em Saúde, identificando os fatores que a influenciam de forma individual e coletivamente;
– Reconhecer como a Literacia em Saúde se associa à promoção da saúde e aos esforços para melhorar a saúde pública, integrando-a à prática da mediação social por meio dela própria e do processo dialógico;
– Aprimorar a atuação profissional cujas atribuições são informar/educar sobre temas de saúde, capacitando-se à promoção da saúde.
Requisitos:
– Jornalistas e estudantes de jornalismo;
– Profissionais que atuam nas áreas de relações públicas, comunicação e marketing focados em saúde, que possuem entre suas atribuições a produção/divulgação de conteúdos de saúde para mídias convencionais ou digitais.
Professores e especialistas participantes: Marco Akerman (Coordenador); Cristina Almeida Santos, Frederico Peres da Costa, Lucí Ana Santos da Cunha, Monica Aiub e Raquel Ajub Moysés
Monitores: Rubens Yoshimassa Moriya (tutor)
Área de conhecimento: Saúde Pública
Período do curso: de 03 de fevereiro a 07 de fevereiro de 2025 (2ª a 6ª feira, das 14h às 18h)
Carga horária total: 20h
Total de vagas: 28
Valor: R$ 400,00
As inscrições serão realizadas de 14 de outubro a 04 de dezembro de 2024.
Link para inscrições: www.fsp.usp.br/cverao/