Skip links

Pesquisador do CancerThera participa de banca de defesa de tese sobre complexos de prata e de ouro, estreitando relações entre universidades

“Avaliação de propriedade antimicrobiana, antiparasitária e antiviral de complexos de prata com derivados de sulfadoxina e carbenos n-heterocíclicos de ouro” é o título da tese defendida, no dia 19/03, por Igor Santos Oliveira sob orientação da Profa. Dra. Camilla Abbehausen, ambos do Instituto de Química da Unicamp. 

Um dos membros da banca foi o Dr. Victor Marcelo Deflon, pesquisador principal no CEPID CancerThera e professor do Instituto de Química de São Carlos da USP, fazendo da ocasião uma oportunidade para o estreitamento de relações entre as universidades e a troca de conhecimentos. Também foram membros da banca o Prof. Dr. Paulo Cesar de Sousa Filho (IQ/Unicamp), o Prof. Dr. Ítalo Odone Mazali (IQ/Unicamp) e o Prof. Dr. João Honorato de Araújo Neto (IQ/USP).

Além de infecções parasitárias, virais e bacterianas, objeto da tese de Oliveira, os complexos de prata e complexos de ouro podem ser usados para tratar o câncer. Complexos de ouro sintetizados por Abbehausen, por exemplo, fazem parte de um dos projetos de pesquisa coordenados pela Dra. Carmen Silvia Passos Lima, professora da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e pesquisadora principal no CEPID CancerThera, visando ao tratamento do carcinoma de células escamosas da pele.

Confira fotos a seguir.

Na primeira foto, da esquerda para a direita, os doutores: Paulo Cesar de Sousa Filho (IQ/Unicamp); Igor Santos Oliveira; Camilla Abbehausen; Victor Marcelo Deflon; Ítalo Odone Mazali (IQ/Unicamp); e João Honorato de Araújo Neto (IQ/USP). Ao centro, Oliveira e Deflon no momento de assinatura da ata de defesa. Por fim, o prédio do IQ/Unicamp.

Este website utiliza cookies para aprimorar a experiência
Veja nossa Política de Privacidade para saber mais.
CancerThera
Arraste!